"A cabeça pensa onde os pés pisam" Paulo Freire

domingo, 8 de agosto de 2010

1959: o ano da Revolução

1959: o ano da Revolução

Em 1959 as coisas começaram a mudar
O que era novo passou a ser velho
Parecia que tudo iria se transformar
Um novo espectro estava no ar

Algumas tentativas já haviam sido feitas
Nem todas perdidas
Mas nenhuma perfeita

Eu poderia estar falando do dia 1º de janeiro
Dia da chegada à Sierra Maestra
Mas não.
Estou falando do dia 08 de agosto
Dia do nascimento da minha mestra...

Sandra,
Que drena o amor e a sabedoria e os transforma em leite
Leite que se mama da mama da mãe...

Sandra. Ah Sandra!
Que ingenuidade achar que pode chamar o seu filho de Theo
Só porque eres uma Deusa.




Mãe,

essa é uma pequena homenagem do seu filho, que hoje está distante e sem dinheiro, em um dia que seria como todos os outros se você não tivesse nascido nele 51 anos atrás. Um poema sem qualquer tipo de regras poéticas e com rimas pobres. Mas eu acho que tenho licença poética para isso porque escrevo não com a preocupação gramatical, mas sim com a preocupação de demonstrar a admiração e o amor que sinto por você.

Lembro que quando eu era criança te dizia mais de cinco vezes por dia que te amava e isso se perdeu. Acho que a nossa sociedade faz isso com a gente. Então tratemos de mudar! Ela e nós!

TE AMO!!!
TE AMO!!!
TE AMO!!!
TE AMO!!!
TE AMO!!!
TE AMO!!!

Feliz aniversário do seu caçula,

Theo.

Cusco, 08 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário